HISTÓRIA – Musal comemora 40 anos com incorporação de aeronaves e lançamento de livro

Sala de Armas foi totalmente revitalizadaAeronaves P-95A Bandeirante Patrulha e U-42 Regente e o livro “Museu Aeroespacial – 40 anos” fizeram parte das comemorações dos 40 anos do Museu Aeroespacial (Musal), realizada na sexta-feira (2/8) no Campo dos Afonsos, na zona oeste do Rio de Janeiro.
 
Segundo o diretor do Musal, Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, “comemorar 40 anos revigora nosso espírito e nos incentiva a novas conquistas”.
 
Os irmãos Mauro, Flávio e Henrique Lins de Barros, autores do livro sobre os 40 anos da instituição, autografaram a obra, um marco na história do museu.
 
O aniversário marcou também a abertura da nova Sala de Exposições Temporárias, com pinturas do artista plástico Oscar Fraga, e a Sala de Armas, que foi totalmente revitalizada.
 
Ao final da cerimônia de aniversário, foi executada, pela primeira vez, a Canção do Musal.
 
Estiveram presentes o Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, diretor do INCAER, o Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, comandante da UNIFA, o comandante do III COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, Luis Cláudio Silva Frade, da Eletrobras, patrocinadora do livro, e Rafael Daher de Miranda, da Embraer.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter