Rockwell Collins – Kelly Ortberg nomeado CEO

CEDAR RAPIDS, Iowa (1º de agosto de 2013) – A Rockwell Collins, líder mundial em soluções aviônicas e tecnologia de comunicação, anuncia hoje a nomeação do novo CEO da Rockwell Collins: Kelly Ortberg, 53 anos, que é atualmente presidente da empresa. Ele foi eleito pelo Conselho de Administração da empresa e assume imediatamente o cargo. Ortberg substitui Clay Jones, 64, que se aposenta da função de CEO após quase 34 anos de atuação na empresa e que continuará como presidente não executivo na Rockwell Collins. Kelly Ortberg também foi nomeado como membro do Conselho de Administração e do Comitê Executivo deste Conselho.

Na Rockwell Collins desde 1987, Ortberg se tornou presidente em setembro de 2012. Anteriormente, atuou como vice-presidente executivo e diretor de operações na unidade de negócios de Sistemas Governamentais, contribuindo para a conquista de grandes contratos de programas, incluindo participações no KC-46A, KC-10 e KC-390 da Embraer.

O executivo também atuou como vice-presidente executivo e chefe de operações na unidade de negócios de Sistemas Comerciais, dirigindo programas de desenvolvimento ao Boeing 787, Airbus A350 e Bombardier CSeries. Além disso, Ortberg liderou o lançamento do sistema aviônico integrado Pro Line Fusion®da empresa, que foi selecionado para mais de 15 plataformas de aeronaves desde sua inauguração em 2007.

“Somos afortunados por ter um sucessor tão qualificado como Kelly Ortberg”, diz Anthony Carbone, diretor independente da empresa. “Seu forte histórico de sucesso, vontade de vencer e extenso conhecimento sobre nossos clientes e negócios o tornam a escolha ideal para comandar a Rockwell Collins daqui para frente”.

“Conforme damos boas-vindas a Kelly nesta nova etapa, devemos muita gratidão e admiração a Clay por seus esforços inesgotáveis em nome de nossos clientes, acionistas e colaboradores. Ele é um líder amplamente reconhecido e respeitado em toda a indústria, e aguardamos ansiosamente por suas contínuas orientações como presidente do conselho”.

Nativo de Dubuque, Iowa, Ortberg é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de Iowa. O executivo atuou no Comitê Consultivo de Engenharia da Universidade, no Conselho de Administração para o FIRST® (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) e para Hawkeye Area Council do Boy Scouts of America. Ele também foi diretor de Bucyrus International em suas experiências profissionais anteriores.
 
Sobre a Rockwell Collins
 
A Rockwell Collins (NYSE: COL) é pioneira no desenvolvimento e implementação de soluções eletrônicas aviônicas e de comunicação inovadoras para aplicações civis e militares. Nossa experiência com sistemas aviônicos de convés de voo, componentes eletrônicos de cabina, comunicações de missão, gerenciamento de informação e simulação e treinamento é fornecida a 19 mil funcionários por uma rede de serviço e apoio global em 27 países. Para saber mais, visite: www.rockwellcollins.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter