AVIAÇÃO DE TRANSPORTE- Esquadrões da FAB discutem doutrina de emprego e novas tecnologias embarcadas

A partir do próximo sábado (08/06) a Quinta Força Aérea (V FAE) reúne no Rio de Janeiro representantes de todos os esquadrões de transporte da Força Aérea Brasileira para discutir a doutrina de emprego, entre outros assuntos da área. Tripulantes das seis unidades aéreas subordinadas a V FAE, dos sete esquadrões de transporte ligados aos Comandos Aéreos Regionais (COMAR), e da unidade que especializa os pilotos nesta área, Esquadrão Rumba (1º/5º GAV) da I FAE, participarão a Reunião da Aviação de Transporte 2013 (RAT).

A experiência da participação do Esquadrão Gordo (1º/1º GT) no exercício Angel Thunder, realizado em abril deste ano nos Estados Unidos, e do 1º GTT no exercício canadense Maple Flag no ano passado estarão entre os assuntos abordados. A programação também inclui palestras e conferências sobre a utilização de novas tecnologias embarcadas, como o FMS, um sistema de gerenciamento de voo que, entre outras funções, calcula automaticamente os dados para o lançamento aéreo de cargas. 

O evento encerra na quarta-feira (12/06), com uma cerimônia militar para celebrar as datas do Correio Aéreo Nacional (CAN) e o dia da Aviação de Transporte. Haverá sobrevoo de aeronaves de transporte com lançamento de paraquedistas e carga, e entrega de medalhas na Base Aérea dos Afonsos (BAAF), zona oeste do Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter