A320 – TAM e LAN recebem equipados com Sharklets

LAN e TAM Airlines, duas das principais companhias aéreas da América Latina e membros do Grupo LATAM Airlines – um dos maiores clientes da Airbus em termos de encomendas, aeronaves em serviço e backlog – receberam seu primeiro Airbus A320 equipado com Sharklets.

Ativada por CFM, as aeronaves da LAN e TAM foram entregues esta semana e começarão a operar em rotas domésticas no Chile e no Brasil. Juntas, as duas companhias encomendaram 380 aviões e têm mais de 240 aeronaves em operação. Seu backlog conjunto da Airbus totaliza quase 180 unidades.
 
Os dispositivos Sharklet são feitos de compostos leves e têm 2,4 metros de altura. São uma opção na nova aeronave da família A320 e permitem que as companhias aéreas clientes da Airbus reduzam a queima de combustível em até quatro por cento em trechos mais longos e reduzam aproximadamente 1.000 toneladas de emissões de CO2 por avião por ano. Os Sharklets oferecem às operadoras a flexibilidade de acrescentar uma faixa adicional de 100 milhas náuticas ou uma capacidade de carga útil de até 450 kg.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter