Websérie disponível na rede retrata as máquinas, homens e mulheres da Aviação do Exército

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou, no dia 9 de março, a cerimônia de lançamento da websérie Cavaleiros de Aço. A solenidade aconteceu no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) e foi presidida pelo Comandante de Aviação, General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar. A websérie em oito capítulos faz parte das comemorações do Centenário da Aviação Militar do Exército Brasileiro, celebrado ao longo de todo o ano de 2019.

Em seus episódios, a websérie buscou, com o auxílio de entrevistas, pesquisas em arquivos e acompanhamento da rotina da Aviação do Exército, retratar desde as primeiras experiências do Exército Brasileiro com o uso de balão na Guerra do Paraguai, até os projetos estratégicos atuais. Em um ano e meio de produção, diversas cidades foram visitadas, algumas dezenas de horas realizadas em voos e muita ação foi captada pelas lentes dos produtores da Hunter Press e Street Films.

Do Vale do Paraíba até o interior da Amazônia, de dia ou de noite, o objetivo de todo esse trabalho foi retratar da forma mais fiel possível as importantes missões, as operações, os desafios e a rotina da AvEx, que é considerada uma das principais aviações militares. Sob a supervisão do diretor Victor Bilbao, da Street Films, foram utilizados equipamentos cinematográficos, além de drones, para a captação de imagens que eram feitas aproveitando voos que estavam acontecendo durante as fases de instrução ou durante manobras e exercícios militares. No evento desta segunda, foi exibido o capítulo número um da série, que está disponível para todo o país desde o dia 10 de março, através do website www.avex100.com.br. Cada episódio vai retratar uma área de atuação da Aviação do Exército.

Mais do que observar modernas aeronaves e técnicas militares, ao assistir a websérie será possível conferir a importância dos valorosos homens e mulheres que, por muitas vezes, trocam a tranquilidade dos seus lares e o convívio familiar para se dedicar ao cumprimento de missões. Esses militares que compõem o efetivo atual da Aviação do Exército são fundamentais para que toda essa engrenagem continue funcionando de forma perfeita hoje e pelos próximos 100 anos.

 

Fonte: CAvEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter