AvEx – Intercâmbio Institucional Brasil-Bolívia

O 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), no período de 1º a 7 de outubro de 2017, esteve nas instalações do Grupo de Caballería Aérea – 1, da Aviação do Exército Boliviano, em Cochabamba.

Os majores Kato e Ataíde, e o Subtenente Rocha, do 3º BAvEx, participaram da a atividade anual de intercâmbio institucional previsto no Memorando de Entendimento no setor de Aviação Militar firmado em 2014, entre os Exércitos dos dois países irmãos, acompanhados dos integrantes do Grupo de Assessoria Técnica de AvEx (GAT AvEx) naquele país.

Foi a segunda missão de troca de conhecimentos com a unidade de aviação boliviana. A primeira ocorreu em 2016 quando o 3º BAvEx recebeu a comitiva. A atividade, este ano, teve por objetivo contribuir para elevação operacional de tripulações, melhoria em seus processos de manutenção, bem como o aprimoramento técnico profissional dos seus integrantes.

Na ocasião os militares brasileiros puderam incrementar sua cultura aeronáutica. Assim sendo, a Aviação do Exército Brasileiro mantém seu compromisso de assessorar o Exército do Estado Plurinacional da Bolívia na implantação da sua Aviação do Exército e promover o conhecimento mútuo entre os Exércitos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter