COBERTURA ESPECIAL - Astros 2020 - Terrestre

28 de Fevereiro, 2020 - 10:50 ( Brasília )

Exércitos do Brasil e da Indonésia fortalecem intercâmbio técnico-profissional na Artilharia de Campanha


Exércitos do Brasil e da Indonésia vêm realizando diversas ações de intercâmbio, especialmente no que se refere ao emprego da Artilharia de Campanha. Nesse sentido, a partir do próximo mês de junho, um militar brasileiro realizará o Curso Avançado de Artilharia que será ministrado no Centro de Instrução de Artilharia de Campanha (PUSDIKARMED, sigla correspondente em bahasa indonésio).

Para as atividades preparatórias, o Adido do Exército na República da Indonésia teve a oportunidade de visitar o referido centro, estabelecimento de ensino militar responsável por formar e qualificar todos os militares da Arma de Artilharia do Exército Indonésio, localizado na cidade de Cimahi.

A visita teve como finalidade conhecer as instalações da escola e entender como funciona o Curso Avançado de Artilharia, a fim de fornecer melhores subsídios para que o Exército Brasileiro prepare da melhor forma o militar que realizará o curso, que será ministrado no idioma local.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde a qualificação do soldado acontece nas organizações militares e a formação dos sargentos, oficiais subalternos e oficiais intermediários se dá em escolas militares específicas, na Indonésia, o PUSDIKARMED concentra essa missão.

Na ocasião, o Adido do Exército realizou um briefing sobre a capacitação dos militares de Artilharia do Exército Brasileiro, bem como detalhou aspectos dos centros de instrução responsáveis pela especialização dos militares da arma. Também falou sobre a estrutura e as especificidades das unidades de Artilharia do Exército Brasileiro.

A aproximação entre os Exércitos do Brasil e da Indonésia, particularmente no assunto Artilharia de Campanha, tende a ser benéfica para os dois países, uma vez que ambos possuem o Sistema ASTROS, material de emprego militar de maior poderio bélico de suas Forças Terrestres.

Fotos: Hargen Anggara  - Aditância do Exército na República da Indonésia

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


ONU

ONU

Última atualização 29 MAI, 13:50

MAIS LIDAS

Astros 2020