19 de Março, 2019 - 12:22 ( Brasília )

Armas

OLGun - Pensando em comprar uma arma de fogo? Que tal uma usada?

OLGUN, uma espécie de OLX dos itens de proteção, já conta com mais de mil pessoas cadastradas na plataforma, 180 itens anunciados e 55 mil acessos.



Lançado há pouco mais de um mês, a plataforma de classificados de itens de segurança, entre eles armas de fogo e acessórios, já conta com mais de 55 mil acessos, mil pessoas cadastradas e 180 itens anunciados.
 
A OLGun é um serviço de classificados online para aproximar compradores e vendedores de itens de segurança. A empresa de tecnologia está sendo criada por três sócios, entre eles, um policial rodoviário federal, que foi quem trouxe a ideia ao restante do time:
 
“Como policial, sempre fiz parte de vários grupos de whatsapp onde recebia mensagens de companheiros de trabalho e outros policiais que estavam vendendo uma arma. Sabendo que aquela mensagem tinha um alcance pequeno, pensei que uma plataforma que reunisse este público poderia ser mais efetiva e ainda trazer mais segurança quanto ao cumprimento das leis referentes à armas de fogo no Brasil” - diz o fundador da OLGun, Fabiano Costa
 
O site não atua na intermediação do negócio, que é feito exclusivamente entre as partes. A proposta do site é oferecer um ambiente seguro e confiável aos anunciantes e interessados, com avisos sobre os cuidados que devem tomar ante, durante e após a negociação e também alertar sobre os requisitos legais para se adquirir os equipamentos.
 
“O site foi inicialmente pensado para atender os policiais brasileiros, que possuem uma facilidade legal para adquirir os equipamentos, porém o interesse por parte das pessoas comuns vem crescendo bastante, visto que uma arma de fogo usada chega a custar menos da metade de uma nova” – diz o Co-fundador da plataforma, Lucas Figueira
 
 
Quer ver de perto como funciona a OLGun?

Basta acessar www.olgun.com.br e navegar pelos anúncios