Ceará recebe pistolas SIG SAUER

O Governo do Estado do Ceará divulgou na quarta-feira (01AGO2018) o recebimento de milhares de armas, que serão utilizadas para policiais civis e militares do estado. São 3.140 pistolas da marca SIG SAUER, produzidas nos Estados Unidos, das quais mil serão utilizadas por policiais civis, e o restante, por policiais militares; 150 fuzis e cinco fuzis de precisão, com luneta e bipé, utilizados por atiradores de elite.

"Cada policial do Ceará terá a sua arma. Ele vai sair de casa com a sua arma e voltar para sua casa armado", afirmou o secretário da Segurança, André Costa.

Um novo lote deve chegar ao Ceará ainda neste ano, de acordo com o secretário.

"Às vezes a gente ouve 'Ah, o bandido está melhor armado que policial'. Eu posso falar pelo Ceará, isso não acontece no estado do Ceará,  afirmou o secretário de Segurança André Costa.

Licitação internacional

A aquisição das pistolas custou R$ 4,5 milhões. "É a primeira licitação internacional no país, um modelo de segurança que o Ceará passa para o país", completou o secretário.

Além da arma, a Secretaria de Segurança anunciou a aquisição de 382 rádios de comunicação, um investimento de R$ 2,4 milhões.

A SIG SAUER

Outros estados estão aderindo a essa Ata de Registro de Preços que foi formalizado no estado do Ceará e em breve receberão também suas pistolas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter