SFPC/5 – Exército Fiscaliza Comércio de Armas

O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5), realizará, a partir desta terça-feira (30), a  Operação “ALTA PRESSÃO 4” que tem a finalidade de fiscalizar o comércio de armas e munições nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

A operação acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Exército Brasileiro, com o emprego de cerca de 300 organizações militares, monitoradas em tempo real, a partir de Brasília.

 A ação é uma medida de prevenção para coibir a venda ilegal e o desvio de armas e acessórios que podem ser utilizadas por criminosos. A fiscalização ocorrerá em empresas regularmente registradas no Exército Brasileiro e em outros estabelecimentos que surgirem como alvos potenciais.

Todo o trabalho realizado visa coibir a ocorrência de ilícitos envolvendo o emprego de produtos controlados pelo Exército, garantir a manutenção da ordem pública e proporcionar a adequada sensação de segurança à sociedade.

Últimos resultados

A última Operação de Fiscalização de armamento resultou na apreensão de 35.750 espoletas, 317 armas, 153.122 munições, 450 estopins e 28 lunetas que estavam irregulares.

Em uma loja de armas de Santa Catarina houve uma prisão em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal. Também ocorreram duas interdições à estabelecimentos comerciais. Em uma loja de Curitiba (PR) o Certificado de Registro foi suspenso por inúmeras irregularidades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter