Sistema Gladius entregue à Bundeswehr

O Grupo Rheinmetall transferiu formalmente seu novo IdZ-ES (Infantariest der Zukunft), Sistema Soldado do Futuro para a Bundeswehr,  em 7 de março de 2013. O "Infanterist der Zukunft – Erweitertes System" ou "Soldado do Futuro – Sistema Reforçado", IdZ-ES também é conhecido como "Gladius".

A cerimônia de entrega coincidiu com o “Campeonato Internacional de Esqui" organizado pela 10 ª Divisão Blindada , em Ruhpolding, na Alta Baviera. Bodo Garbe, membro do Conselho Executivo da Rheinmetall Defence, simbolicamente entregou o Gladius para o Tenente-General  Bruno Kasdorf, Chefe do Estado-Maior do Exército Alemão, e Harald Stein, presidente daFederal Office of Bundeswehr Equipment, Information Technology and In-Service Support (BAAINBw).

"O novo IdZ-ES é uma, solução original inovadora e  abrangente. Pela  primeira vez, foi possível implementar um projeto inteiramente novo para um sistema de soldado e entregá-lo para as tropas. Graças ao Gladius, como nós o chamamos na Rheinmetall, soldados de infantaria alemães podem agora desempenhar um papel ativo em uma rede conectadaa para a guerra (network-enabled warfare)", declarou Bodo Garbe, na entrega oficial cerimônia do sistema, em Inzell, Alemanha.

A  disponibilidade eo fluxo de informações no campo de batalha são pelo menos tão importantes quanto a proteção poder de fogo e mobilidade. O IdZ-ES automaticamente fornece a cada soldado com informação próximo do  tempo real.

O Grupo Rheinmetall,  baseado em Düsseldorf, Alemanha, ganhou o contrato para desenvolver o sistema IdZ-ES  em 2006. O governo alemão encomendou um primeiro lote de 30 sistemas em 2012, que está sendo entregue pela Rheinmetall conforme o plano. (Cada sistema é projetado para equipar uma seção de 10 homem.) As tropas têm agora até junho de 2013, para praticar o uso de novos sistemas antes de implantá-lo no Afeganistão.

A Rheinmetall recebeu uma encomenda adicional, em janeiro de 2013, para fornecer mais  60 sistemas. Esta encomenda é no valor de € 84 milhões de Euros e inclui equipamentos para 60 seções de infantaria, ou seja, 600 soldados.

A entrega será em dois lotes de 30 sistemas cada um, o primeiro, em meados de 2013, a segunda no fim do ano. Isso garante que os próximos dois contingentes da Bundeswehr que irão para o Afeganistão receberão o novo equipamento a tempo de se familiarizar com ele.

O Gladius dá a Bundeswehr o mais avançado sistema mundial de soldado. Fielding é um passo importante no processo de melhoria do equipamento das forças de infantaria em futuras operações implantados, aumentando assim a capacidade de sobrevivência do soldado individual.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter