Militar ferido em ataque do Sendero Luminoso a helicóptero

Um militar foi ferido no dia 23 de outubro em um suposto ataque da guerrilha Sendero Luminoso contra um helicóptero Mi-17 do Exército no leste do Peru, informou o Comando Conjunto das Forças Armadas.

O ataque com disparos ocorreu à tarde, enquanto a aeronave de fabricação russa fazia “a substituição do pessoal do Exército da base contraterrorista de Mazángaro, província de Satipo, no estado de Junín”, segundo o comunicado.

O ferido é um sargento da 2ª Brigada de Infantaria, que foi levado a um posto médico rural da localidade de Pichari. O comando militar não especificou o número de atacantes nem se houve feridos entre eles.

No dia 13 de outubro passado dois policiais morreram em uma emboscada do Sendero Luminoso em uma localidade de selva na província de La Convención, no estado de Cusco.

Além disto, no início de outubro um grupo de senderistas incendiou três helicópteros que prestavam serviço à Empresa Transportadora de Gás do Peru, a qual realizava trabalhos na jazida de gás de Camisea.

A região do incidente pertence ao Vale dos Rios Apurímac, Ene e Mantaro, onde quadrilhas de narcotraficantes atuam em aliança com remanescentes da guerrilha maoísta Sendero Luminoso, que lhes fornecem proteção para o transporte de drogas.

(AFP/Diálogo)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter