COBERTURA ESPECIAL - America Latina - Terrestre

10 de Janeiro, 2020 - 10:25 ( Brasília )

Oficiais do EB participam de exercício de planejamento e simulação com as Forças Armadas do Peru


No período de 19 de outubro a 8 de novembro de 2019, o Exército Brasileiro participou do III Exercício Integrador, ocorrido na Escola Conjunta das Forças Armadas do Peru (ECOFFAA), com a execução de planejamento e simulação de combate nos níveis operacional e tático.

Participaram da atividade, integrantes da Escola Superior de Guerra do Exército, Escola Superior de Guerra Naval, Escola Superior de Guerra Aérea do Peru (ESFAP) e a ECOFFAA, totalizando cerca de 250 militares. O Exercício Integrador foi desenvolvido em duas etapas.



A 1ª fase, envolvendo o planejamento nos níveis operacional e tático, fortaleceu a integração entre os oficiais envolvidos. Já na 2ª fase, de simulação, os planos de campanha foram retificados ou ratificados, conforme a evolução dos acontecimentos, com a sincronização dos níveis operacionais e táticos para alcançar o estado final desejado, sendo uma oportunidade de adestramento dos estados-maiores envolvidos.



As Forças Armadas do Brasil se fizeram presentes com a participação do Coronel Aviador Sandro Benedet (Instrutor da ESFAP), Tenente-Coronel Alan Serrão (Instrutor da Escola de Operações Psicológicas do Exército do Peru), Tenente-Coronel Rodrigo Pace Arantes Hambrecht (Instrutor da ECOFFAA), Major Elmir Leandro Moreira Xavier (Instrutor da ECOFFAA), Major David da Silva Polverari (Instrutor na Escola de Comunicações do Exército do Peru) e Major Aviador Wagner de Almeida Vitoria (Aluno da ESFAP), militares que exercem missão oficial no Peru nos estabelecimentos de ensino citados.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 20 FEV, 13:00

MAIS LIDAS

America Latina