Bolívia – Morales participa de demonstração combativa do Ejército Boliviano

La Paz, 19 nov (ABI).- O presidente Evo Morales participou na segunda-feira (19NOV2018), da demonstração anual da eficiência combativa do “Ejército Boliviano” com a manobra militar denominada “Paucarpata III”, no setor de Rosa Pata, do município de Corocoro, em La Paz.

 

O chefe de Estado assistiu a essa demonstração acompanhado pelo ministro de Defesa, Javier Zabaleta, autoridades militares e locais, e membros da população de Rosa Pata.

 

Antes do exercício militar “Paucarpata III”, Evo Morales teve um briefing detalhado sobre as manobras por parte das autoridades castrenses.

 

Na manobra participaram cerca de 8.000 soldados do Exército, em diferentes operações terrestres e aéreas, com o emprego de blindados, carros de combate e helicópteros.

 

O  Exército também apresentou nesta operação o lança-foguetes B1-M1 No. 2, sistema de lançamento de foguetes terra-terra produzido na Fábrica Boliviana de Municiones.

 

Este armamento foi construído com o apoio da Escuela de Sargentos, técnicos da Fábrica Nacional de Explosivos y profissionais da la Escuela Militar de Ingeniería.

 

A manobra Paucarpata III tem a finalidade de apoiar as tarefas de luta contra o contrabando e demostrar a eficiência combativa do exército na defesa do território nacional.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter