Conferência dos Comandantes dos Exércitos do Cone Sul

Nesta terça-feira, 11 de outubro, iniciou-se a Conferência dos Comandantes dos Exércitos do Cone Sul. A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que ressaltou a importância da cooperação e integração das Forças Armadas dos países representados (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) para a manutenção da estabilidade na região.

A Conferência, que ocorre até o dia 13 de outubro, tem como objetivos tratar de temas de interesse dos Exércitos participantes; explorar e promover intercâmbios e programas de cooperação que permitam a aproximação desses Exércitos; e estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Forças Terrestres do Cone Sul.

Participam do encontro o Tenente-General Diego Luís Suñer (Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino), General de Exército Humberto Patricio Oviedo Arriagada (Comandante em Chefe do Exército Chileno), General de Exército Oscar Luís González Cañete (Comandante do Exército Paraguaio) e General de Exército Guido Manini Ríos (Comandante do Exército Uruguaio).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter