Viagem oficial do Comandante do EB ao Paraguai

No dia 24 de julho, durante visita oficial ao Paraguai, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, participou de solenidade alusiva ao aniversário do Exército Paraguaio.

O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas, Senhor Horacio Manuel Cartes Jara, esteve à frente da cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais se destacam o Comandante das Forças Armadas do Paraguai, General de Exército Luiz Gonzaga Garcete Espínola, os Comandantes dos Exércitos da Bolívia e do Uruguai, e o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai.

Exército realiza Operação MERCOSUL

Nos dias 16 e 17 de julho, o Comando Militar do Planalto conduziu a Operação MERCOSUL no contexto da Reunião Ordinária e a Reunião de Cúpula do Conselho do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), que envolveu Chefes de Estados dos cinco países membros do bloco (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela).

Foram realizadas escoltas e recepção das autoridades, além de cerimonial militar no Palácio do Itamaraty, local em que ocorreu a Reunião. Militares da Guarnição de Brasília e do Comando de Operações Especiais (Goiânia) participaram das ações.

A Operação foi desenvolvida em um ambiente interagências, com a participação das Forças Armadas, do Ministério das Relações Exteriores, da Polícia Federal, da Receita Federal, da Agência Brasileira de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF) e do Departamento de Trânsito do DF.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter