Marinha do Brasil realiza exercícios com a Guarda Costeira de Cabo Verde durante a Comissão Grand African Nemo 2019

Nos dia 31 de outubro e 1º de novembro, a Marinha do Brasil realizou exercícios de abordagem com o Navio-Patrulha “Guardião”, da Guarda Costeira de Cabo Verde (GCCV), nas proximidades do Senegal.

O exercício simulado, no dia 31, retratou a abordagem do Grupo de Visita e Inspeção do Navio-Patulha “Guardião”, da GCCV, ao Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, que estava simulando uma pesca ilegal.

No dia 1º de novembro, a ação baseou-se em uma suspeita de pirataria do “Apa”, onde o Navio-Patrulha “Guardião” fez um interrogatório para realizar uma visita e inspeção.

Os militares da GCCV novamente foram a bordo do “Apa” para simular o enfrentamento ao crime. As atividades de pirataria e pesca ilegal em todo o Oceano Atlântico têm sido aspectos de grande preocupação para muitos países da costa ocidental africana.

Para enfrentar a atividade, algumas Marinhas têm se mobilizado de modo a praticar e treinar seus militares para situações do tipo. Exercícios, inclusive, entre Marinhas e Guardas Costeiras amigas, têm sido cada vez mais frequentes.
 

O exercício foi avaliado por militares mergulhadores de combate da Marinha do Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter