Tropas do CML atuam no apoio à população de cidades atingidas no Espírito Santo e em Minas Gerais

Desde o dia 18 de janeiro, o Comando Militar do Leste (CML) soma esforços com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos dos governos dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, após os danos causados pelas fortes chuvas que atingem aquelas regiões.

No Espírito Santo, o CML tem realizado ações como transporte de donativos e pessoal, emprego de caminhões pipa e basculantes, salvamento e resgate de isolados, desobstrução de pontes, atendimentos a chamadas de emergência, recuperação de vias, limpeza urbana e manutenção em creches, entre outras.

Esse apoio está sendo realizado nos municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Cachoeiro de Itapemirim. No total, mais de 80 militares do 38º Batalhão de Infantaria estão sendo empregados nas ações.

Já em Minas Gerais, cerca de 40 militares do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha foram empregados no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, visando minimizar os danos das fortes chuvas naquela localidade, em particular na conscientização dos moradores para desocuparem as residências em áreas de risco.

Fotos: CML

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter