Cerca de 180 militares das Forças Armadas prestam assistência às vítimas das chuvas (BH)

Lane Barreto

Militares do Exército estão no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, apoiando a população na contenção dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. As ações do Exército no local começaram neste sábado (25), com a desobstrução de vias públicas afetadas. O trabalho vem sendo realizado por cerca de 30 integrantes do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, organização militar localizada em Belo Horizonte (MG).

Desde quinta-feira (23), as Forças Armadas integram esforço em parceria com outros órgãos do governo para ajudar a comunidade de Iconha, no Espírito Santo. Fortes enxurradas que atingiram a cidade deixaram um rastro de destruição pelas ruas e mais de 20 mil pessoas desalojadas. Inicialmente, um grupo de 40 militares do Exército apoiou a desobstrução de vias e na limpeza dos órgãos públicos.

Na sexta-feira (24), os militares ajudaram aos desabrigados com a distribuição de mantimentos e continuaram com o trabalho de limpeza de instalações públicas. Houve reforço com a chegada de mais 45 militares da Marinha e, no sábado (25), o número da tropa do Exército aumentou para 100 militares, com o emprego de 15 viaturas.

Atuam no Espírito Santo integrantes do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, situado em Vila Velha, da Capitania dos Portos, e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter