Ação Social marca presença do Estado na faixa de fronteira

Como parte das atividades da Operação Ágata/Fronteira Sul, o 15º Batalhão Logístico (15º B Log) executou, no dia 21 de outubro, uma ação cívico-social (ACISO) na praça central da cidade de Planalto, no estado do Paraná.

Com a presença de grande público, o Exército Brasileiro proporcionou a centenas de pessoas serviços em saúde e momentos de lazer e cidadania. Dentre os serviços disponibilizados, destacaram-se o teste de índice glicêmico, a aferição de pressão arterial e outros testes rápidos em saúde. Além disso, foram prestadas orientações sobre a saúde bucal, o combate à dengue e a coleta de lixo eletrônico.

Ocorreu, ainda, uma exposição de material de emprego militar e foram fornecidas informações sobre o acesso à carreira militar e sobre o Exército Brasileiro.

O momento cívico foi presidido pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), acompanhado de autoridades municipais. Essa atividade contou com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municípal, o canto do Hino Nacional e apresentações culturais.

Já os momentos de lazer ficaram por conta de apresentações artísticas e da banda de música da 15ª Bda Inf Mec. Para as crianças, foram realizadas atividades de recreação, que contaram com práticas esportivas e brincadeiras.

A Operação Ágata/Fronteira Sul tem o objetivo de intensificar a presença do Estado na faixa de fronteira, realizando a prevenção e o controle de delitos transfronteiriços, assim como a repressão a esses crimes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter