EB participa de missão humanitária multinacional nas Américas e no Caribe

O Exército Brasileiro vem participando da Missão de Assistência Humanitária do navio hospital USNS Comfort da Marinha dos Estados Unidos da América como integrante importante.

A equipe de profissionais de diversos países forma um time multinacional, Partner Nations, que trabalha com o objetivo único de minimizar o sofrimento da população carente de países do Caribe, da América Central e da América do Sul que se encontram com os seus serviços de assistência sobrecarregados, situação agravada com a grande instabilidade política e econômica dessas nações.

A participação do Exército Brasileiro na missão evidencia na prática o trabalho das relações institucionais que o Exército Brasileiro tem realizado com as organizações civis e militares dos países integrantes, o que contribui para melhorar as condições de vida da população atendida, além de agregar conhecimentos técnicos e logísticos e favorecer a troca de experiências profissionais.

No dia 25 de outubro, teve início o atendimento ao 11º país da Missão de Assistência Humanitária do navio hospital USNS Comfort da Marinha dos Estados Unidos da América – Deployment 2019. A missão está contemplando, com assistência de saúde, 13 países, sendo eles: Colômbia, Costa Rica, Equador, Granada, Haiti, Jamaica, Panamá, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, Trinidad e Tobago.

O objetivo da missão é prestar o suporte de saúde. A média de serviços em cada país assistido é em torno de 2.500 atendimentos de optometria, 100 cirurgias, 2.500 atendimentos clínicos e 800 atendimentos odontológicos.

A equipe multinacional conta com o reforço das seguintes nações parceiras: Argentina, Brasil, Canadá, Costa Rica, México, Peru e República Dominicana. Essa missão representa a sétima incursão de assistência humanitária na América Latina e no Caribe, que teve início no ano de 2007 e é conhecida como Operação “Promesa Duradera” ou “Continuing Promise”.

Fotos: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter