Comando Militar do Nordeste participa do monitoramento e limpeza de praias do litoral sul de Pernambuco

No dia 22 de outubro, teve início o emprego de militares do Comando Militar do Nordeste na Operação Mar Limpo, com trabalho de monitoramento e limpeza de praias do litoral sul de Pernambuco.

A Operação, implementada pelo Ministério da Defesa e coordenada pela Marinha do Brasil, recebeu o apoio de 70 militares do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, Unidade subordinada à 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, que estarão em disponibilidade permanente às ações de limpeza e apoio logístico nas áreas atingidas por manchas de óleo.

As ações incluem monitoramento em coordenação com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) na orla de Candeias e Barra de Jangada, região metropolitana do Recife. No entanto, os esforços estarão concentrados na praia de Itapuama, no Município do Cabo de Santo Agostinho, área mais afetada.

No primeiro dia de emprego do Exército, o Comandante da 10º Brigada de Infantaria Motorizada acompanhou o trabalho da tropa e recebeu o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que visitou o local para supervisionar a contenção do óleo e limpeza da área atingida.

Mais uma vez, a “Mão Amiga” do Exército Brasileiro responde prontamente e reforça o trabalho incessante de cuidado com o meio ambiente. O trabalho de contenção dos danos nessas regiões e de limpeza das áreas atingidas pelo óleo que vem sendo realizado em conjunto com a Marinha do Brasil, o IBAMA e outras organizações governamentais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter