Crianças imigrantes da Venezuela fazem emocionante apresentação musical no Posto de Triagem de Pacaraima

Na noite de quinta-feira, 2 de agosto, o Posto de Triagem da Cidade de Pacaraima (RR) foi palco da apresentação musical dos Canarinhos da Amazônia.

Na oportunidade, um grupo composto por 45 vozes, indígenas e não indígenas, cantou composições brasileiras e venezuelanas. Dezenas de pessoas acompanharam o espetáculo, que durou cerca de uma hora, cujo repertório incluiu sucessos como “Amigos para Sempre”, “Alma Llanera”, além do Hino Nacional Brasileiro e da canção “Canarinhos Embaixadores da Paz”, composta especialmente para esse coral, que é formado por crianças da Venezuela que vivem nas ruas de Pacaraima.

 

Para Mirian Blos, diretora musical e fundadora do grupo, a composição retrata a vida dessas meninas e desses meninos que cruzam a fronteira em busca de esperança e paz.

Eles são assistidas pela Associação Cultural Canarinhos da Amazônia (ASCAM), que existe há mais de 20 anos e proporciona educação musical para 300 pessoas cadastradas, entre elas, 200 crianças em situação de vulnerabilidade.

Os ensaios são realizados na Casa da Música, em Pacaraima, de segunda a sábado, das 12:00 às 18:00 horas. Além das aulas de canto, a garotada aprende a língua portuguesa e recebe alimentação fornecida pela Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima.

 

Fotos: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter