Exército leva alento e esperança a povoados maranhenses

Na manhã de 30 de abril, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), “Batalhão Barão de Caxias”, realizou uma ação assistencial de entrega de alimentos arrecadados pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA/OAB-MA) aos povoados São Miguel, Curimatar e Corapauo, todos no município de Rosário (MA).

Boa parte dos moradores dessas localidades se encontrava desabrigada, em decorrência das fortes chuvas ocasionadas no início do mês de abril. No decorrer das ações, militares do 24° BIS e representantes da CAAMA, da Associação de Oficiais da Reserva do Exército/Maranhão (AORE/MA) e da Prefeitura Municipal de Rosário realizaram a entrega de mais de uma tonelada de alimentos a moradores das comunidades atingidas, levando alento e esperança àqueles que passam por momentos de dificuldades.

 

Uma vez mais, a prontidão do Exército Brasileiro se fez presente, levando a mão amiga às comunidades necessitadas. Nas cidades de Pedreiras e Codó (ambas no Maranhão) também foram realizadas ações assistenciais devido às enchentes dos rios Mearim e Itapecuru.

Nessa região, integrantes dos Tiros de Guerra apoiaram intensivamente os órgãos das prefeituras, e continuarão apoiando até que a situação se normalize, na tarefa de recondução dos moradores das áreas afetadas de volta aos seus lares. Os municípios continuam em estado de alerta até o momento.

 

Fotos: Cb Eduardo / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter