Hospital de Campanha totaliza mais de 3 mil atendimentos

O Hospital de Campanha do Exército (H Cmp), instalado no interior de Pernambuco, em Rio Formoso, desde o dia 2 de junho, encerrou as suas atividades em 4 de julho, após pouco mais de um mês atuando junto à população. O módulo havia sido colocado à disposição da comunidade, depois de as unidades de saúde locais terem sofrido danos com as fortes chuvas na região, que ocasionaram, inclusive, a interdição do Hospital Municipal.

Nesse período, foram prestados, no total, 2.693 atendimentos médicos, nas especialidades clínica médica, pediatria e ortopedia; além de 693 exames laboratoriais, 133 remoções em ambulância e uma evacuação aeromédica.

A desmobilização aconteceu devido à atenuação das consequências causadas pela catástrofe climática que atingiu Rio Formoso e cidades próximas. O Hospital iniciou seus trabalhos devido à solicitação do Governo de Pernambuco, por meio do Ministério da Integração Nacional, ao Ministério da Defesa. Coube-lhe prover, de forma emergencial, o atendimento de serviços básicos de saúde à população de parte da Zona da Mata Sul.

Diariamente, a estrutura dispôs 35 profissionais, dentre médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, oriundos da Marinha, do Exército, da Força Aérea, do Governo do Estado de Pernambuco e dos municípios atingidos.

O Exército Brasileiro, mais uma vez atuando com sua “mão amiga”, buscou minorar os efeitos da calamidade na Zona da Mata Sul. Os esforços dos profissionais envolvidos foram recompensados com a certeza de que a população, diante do sofrimento advindo, teve o apoio em tratamento de saúde digno e eficiente.

Fotos: CMNE / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter