Hospitais de Campanha do Exército serão montados para assistir às vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas

Dois módulos de Hospitais de Campanha do Exército serão montados para atender as populações desabrigadas e atingidas pelas fortes chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Um dos módulos será instalado na região da Mata Sul, na cidade de Rio Formoso, em Pernambuco.

Cada módulo possui 10 barracas preparadas para realizar 150 atendimentos ambulatoriais, enfermaria com sete leitos e capacidade para fazer 100 procedimentos médicos.

O Ministério da Defesa, por meio do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, está prestando apoio às populações de Alagoas e Pernambuco atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana.

Apoio

Um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Recife ontem à tarde para dar apoio às vítimas das enchentes nas regiões atingidas pelas intensas chuvas.

Já foram transportados cerca de 1,5 mil litros de água para a cidade de Barreiros (PE), situada a 100 km da capital pernambucana. O material foi destinado pela Defesa Civil às populações ilhadas.

Ainda na manhã de terça-feira (30), a aeronave da FAB fez um voo de reconhecimento para definir os pontos estratégicos da missão. A equipe ficará responsável por levar alimentos e água para áreas mais atingidas pelas chuvas e, também, fazer o transporte de desabrigados.

Um helicóptero da Marinha também está prestando apoio às populações desassistidas devido as enchentes nos dois estados.
Mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas em Pernambuco. Em Alagoas, segundo informações da Defesa Civil, o número de pessoas desalojadas e desabrigadas passa de 24 mil.

Cerca de 100 militares do Exército atuam na capital Maceió, em cidades do interior e ao redor da Lagoa de Mundau. Para estas regiões foram também deslocadas 10 viaturas para o resgate de moradores em áreas de riscos ou isoladas.

No último domingo (21), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente da República, Michel Temer, estiveram em Recife para acompanhar as ações emergenciais. Em reunião com o governador Paulo Câmara, o presidente Temer anunciou a liberação de recursos federais para dar continuidade às obras hídricas.

Artigo relacionado:

Helicóptero da FAB transporta água para vítimas da enchente em PE [Link]

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter