ECEME oferece nova disciplina eletiva de Comunicação Social em parceria com o CCOMSEx e CEP/FDC

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, foi a vez de a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) receber integrantes do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) que ministraram, juntos, mais uma Disciplina Eletiva de Comunicação Social (DECS). 

Nesse período, 27 alunos do primeiro ano do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as questões afetas aos fundamentos de comunicação social no Exército Brasileiro, às relações públicas, à divulgação institucional e à assessoria de imprensa.

Na oportunidade, foram abordados assuntos como o Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), o atendimento ao público, as mídias sociais, o relacionamento com a mídia, as técnicas de entrevista, a gestão de crises e, ainda, foram realizados exercícios práticos de media training para a preparação de porta-vozes.

Com o objetivo de aprimorar o SISCOMSEx, os dois centros vêm desenvolvendo e aplicando, juntos, diversas atividades de capacitação de militares em comunicação, em busca de uma gestão ainda mais estratégica e profissional da missão de preservar e fortalecer a imagem da Força.

Este ano, a iniciativa inédita de realização das DECS aconteceu na Academia Militar das Agulhas Negras, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola de Formação Complementar do Exército e finalizou na ECEME. A ideia é expandir para as escolas de formação de sargentos em 2020.

Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter