MB e PUC-Rio apresentam artigo em Conferência Internacional de Simulação e Treinamento Militar na Suécia

Em maio, na cidade de Estocolmo, Sue?cia, ocorreu a 30ª Confere?ncia do "International Forum for the Military Simulation, Training & Education Community" (ITEC). O evento consiste na exibição das mais modernas tecnologias voltadas para a simulação militar a nível mundial, além da apresentação de palestras e artigos sobre o tema.

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e a PUC-Rio, parceiros institucionais por meio do Pró-Defesa, foram representados pelo Capitão de Corveta (FN) Raphael de Souza e Almeida, aluno de mestrado em Ciência da Computação e autor do trabalho intitulado “Topological and tactical study modeling into a virtual environment”, e seu coautor e orientador, o Capitão de Corveta (FN) Alexandre de Menezes Villarmosa.

O artigo apresentado consiste na criação de um ambiente em Realidade Virtual cujas ferramentas auxiliam na interação instrutor-aluno referente ao estudo topota?tico do terreno.

A atividade contribuiu para a inserc?a?o do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha do Brasil no contexto mundial de pesquisa e desenvolvimento de simuladores direcionados para o treinamento e adestramento militar utilizando a Realidade Virtual.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter