COBERTURA ESPECIAL - 11/Setembro

27 de Maio, 2019 - 10:00 ( Brasília )

Entrega da Boina Cinza, símbolo da Tropa de Montanha, aos Soldados incorporados em 2019 no 12 de Ouro


Na noite de 23 de maio, o 12° BIL (Mth) realizou a Solenidade de Entrega da Boina Cinza aos novos Soldados, incorporados no presente ano. O ato simbólico representa a conclusão de um ciclo, o Período de Instruções Individuais Básicas, e também a transformação dos então Recrutas em Soldados.

Já a Boina Cinza caracteriza a natureza especial das Unidades de Montanha do Exército Brasileiro.

Todavia, para completarem sua formação de Combatentes de Montanha, os Soldados de 2019 ainda precisarão realizar o Estágio Básico do Combatente de Montanha, após a realização do Período de Qualificação. Orgulhosos e emocionados, os familiares dos jovens Soldados prestigiaram a solenidade com suas presenças, estreitando os laços com o 12 de Montanha.

Brigada de Montanha do Exército adota a boina cinza, cor que identifica o montanhismo militar

No dia 3 de maio, em uma solenidade no pátio de formaturas do Quartel-General da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), o efetivo profissional dessa Grande Unidade do Exército Brasileiro recebeu a Boina Cinza, cor que identifica a atividade de montanhismo militar.

A formatura marcou mais um passo na consolidação da vocação para o combate em montanha.  A partir deste momento, as organizações militares especializadas em montanhismo militar passam a ostentar este símbolo. A partir desta data, a boina cinza caracteriza essas tropas de emprego peculiar.



Fotos:12º Batalhão de Infantaria Leve (Mth) / EB



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 19 NOV, 12:15

MAIS LIDAS

11/Setembro